Publicações & NOTÍCIAS

Mari Polesi PRAÇA VILA CASA COR – 25 anos

Em comemoração aos 25 anos de Casa Cor SP, a Vila Casa Cor surge para representar a trajetória de sucesso deste evento que é, sem dúvida, a maior referencia quando o assunto é arquitetura, paisagismo e decoração. 

 

maripoles1

A “Praça Vila Casa Cor” tem aproximadamente 1000m² e foi projetada para integrar duas residências, a capela e o bosque da Vila Casa Cor, criando um espaço contemplativo e funcional. Por meio das técnicas da arquitetura paisagística, foram utilizadas tecnologias atuais buscando resgatar a essência das antigas praças, onde as pessoas possam se reunir para confraternizações, meditar e caminhar em contato direto com a natureza.

Foto Foco

O Espaço da Tecnologia foi projetado aproveitando o belo lago ornamental diferenciado para servir de área de convívio ao ar livre, possibilitando aos moradores e visitantes da Vila, o acesso a internet através da tecnologia wireless, para que possam navegar e interagir com o mundo em meio a tranquilidade da natureza. Este espaço faz alusão a arquitetura de São Paulo, apresentando uma intervenção em concreto interagindo com a leveza e elegância natural do paisagismo.

Foto Lago

O Espaço da Meditação foi projetado para integrar o bosque e sua vegetação já existente com o contexto da Vila Casa Cor, convidando os moradores e visitantes para meditar, bater um papo ou ler um livro apreciando a copa das árvores num deck feito de madeira certificada. Este espaço contempla um lindo “borboletário” – novidade na história de Casa Cor – para que as crianças e os adultos da Vila possam ter mais motivos para conviver bem entre si e em perfeita harmonia com a natureza.

Durante a noite, o efeito da luminotécnica foi projetado para despertar nossos sentidos extra-sensoriais e nos guiar pela paisagem de plantas ornamentais exóticas e nativas rumo ao bosque, passando pela capela e as demais residências, tudo pensado respeitando as técnicas de acessibilidade.

Foto Sabi

Para manter a área sempre preservada, além da mão de obra especializada, a Praça Vila Casa Cor conta com a tecnologia dos Sistemas de Drenagem e Irrigação – SDI, que por meio do sistema automatizado, é responsável por manter o espaço sempre verde e convidativo.

Em sintonia com a tecnologia e sustentabilidade, todo o projeto da Praça Vila Casa Cor priorizou a utilização de produtos oriundos de processos sustentáveis, como é o caso do piso elevado 100% reciclado e reciclável Remaster, próprio para áreas externas de circulação e revestido em cimentício Braston, mais o deck de madeira tratada e certificada pelo IBAMA e FSC da Timberfloor, e o piso drenante Drenac, da Gyotoku, que possibilita o acesso as residências e passagem do carro da BMW, além de interligar as demais residências e a capela.

Mari Polesi Paisagista casa cor 25 anos3

Para dar o toque de elegância, o projeto de paisagismo contempla, além das ricas espécies vegetais fornecidas pela Spasso Verdi, a cascata com iluminação em fibra ótica, lago ornamental de alto padrão da Ecosys, jardim vertical Green Wall Ceramics, pedra escultural em concreto vazado com os 25 anos, mobiliário exclusivo da Bali Express, mesas e bancos próprios para áreas externas, lareira ecológica Ecofireplaces, instrumentos para alongamento e atividades físicas ao ar livre.

Mari Polesi Paisagista casa cor 25 anos6

“Neste projeto, contamos com o envolvimento de paisagistas, biólogos, botânicos, agrônomos, e arquitetos, para compor um ambiente especial de convívio que merece toda atenção pelo fato de integrar todas as áreas da Vila Casa Cor, em homenagem aos 25 anos da Mostra”, finaliza a paisagista Mari Polesi.

 

Artigos Mais Vistos

Newsletter

Receba um resumo das notícias do Studio Maripolesi.

Contato

End.: Rua Campos Sales, 303 - Sala 111 - 1º andar - Barueri / São Paulo

Telefone: (11) 3448-6425

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Siga-nos em nossas redes sociais

facebook instagram